O nome " pão das gatas", é porque foram minhas duas gatas, uma gatona, e uma gatinha que fizeram.
Eu só bolei a receita e a Heloísa foi escrevendo no caderninho dela e depois foi juntanto os ingredientes e fez a massa, a montagem foi a Quelela, nessa criação eu fui só o ajudante, e sabe que eu gostei de ficar só olhando???
Quem sabe isso se torne uma coisa normal lá em casa qdo o assunto for pão!
Falando em normalidade, como é bom perceber as coisas voltando ao normal !
Eu interpretei um texto de Ezequiel 47 - 3 a 8 da seguinte maneira:
Muitas vezes, temos que passar por águas que nos cobrem os calcanhares, ou por outras que nos cobrem a cintura , ou ainda por águas que nos cobrem o pescoço, e algumas vezs temos que nadar pra não afundar e ser carregados pela correnteza.
Porém no fim das provações é onde está o lugar bom e gostoso, e o melhor, nós nunca atravessamos sozinhos.
Deus está sempre conosco, e coloca pessoas para nos ajudar.
Nós lá em casa, nos juntamos para atravessar esse mar, nos abraçamos e quando um cansa um pouco de nadar ou outro dá o animo, e juntos, segurando nas mão do Senhor Deus, temos lutado e vencido cada etapa dessa jornada.
Hoje, vejo a minha Quelela bem, ainda lutando valentemente, e isso para mim é a maior vitória que eu poderia desejar na minha vida.
Temos bastante chão pela frente, ainda existem espinhos que ferem, mas temos a fé, e isso cura qualquer ferida.
Ontem quando a Quelea e a Heloísa fizeram esse pão, eu louvei ao Senhor em meu coração.
Afinal, o normal está voltando!
Agora esse pão....
Pensem num sabor delicado, mas bem pronunciado de azeite, com seu sabor e aroma inugualáveis, somado ao gostinho do peito de peru defumado e a leveza do queijo fresco, some ainda uns pedacinhos de azeitonas verdes e umas lembrancinhas de catupiry...
A receita
Ingredientes da massa
500 Gramas de farinha de trigo
50 ml de azeite de oliva extra virgem
1 ovo
1 colher de sopa cheia de açúcar
1 colher de sobremesa de sal
1 sachê de fermento biológico seco
aprox 300 ml de água morna.
Ingredientes do recheio
8 fatias de peito de peru defumado em tirinhas ( tirar a casquinha)
150 gramas de queijo fresco fatiado bem fininho
3 colheres de molho de tomate
azeitonas verdes fatiadas
catupiry
orégano
Preparo da massa
Misture todos os ingredientes , menos a água que deve ser colocada aos poucos, e sove até fiar uma massa bem lisinha.
Deixe crescer até dobrar de volume ( uns 45 minutos), depois abra a massa em forma de retângulo e deixe com uma espessura de mais ou menos 1/2 centimetro.
Numa metade desse retangulo, passe o molhos forre com o molho, coloque o queijo, o peito de peru, as azeitonas, o orégano e espalhe umas bolotas de catupiry.
A metade que ficou sem recheio você corta tirinhas no sentido contrário do recheio, essas tirinhas vão ser torcidas e passadas por cima do recheio fazendo o fechamento do pão.
Pincele com gema e leve ao forno alto atá dourar.